quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Casamento Comunitário na Basílica Santuário

Cerca de 100 casais irão dizer “sim” no casamento comunitário realizado na Basílica Santuário de Nazaré, nesta quinta-feira, 8. Todos participaram de uma preparação com momentos de espiritualidade, missas e palestras, desenvolvidos pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré, sob a orientação espiritual do superior provincial dos Barnabitas no Norte, padre Giovanni Incampo. Todos os anos o Santuário de Nazaré organiza e realiza no final do ano o casamento comunitário, para oficializar a união de casais que têm dificuldade de sacramentar o matrimônio. Este ano é a quinta edição do casamento comunitário, e o tema é “A família geme em dores de parto” (Rm 8,27).

Padre Giovanni diz que o Sacramento Matrimonial é importante para oficializar o valor que a Igreja dá ao casamento, com homens e mulheres formando famílias abençoadas. “O casamento comunitário é uma conquista, pois a Igreja tem o papel de evangelizar, e esse é o objetivo principal, pois depois do casamento os casais se engajam mais nos serviços pastorais”, afirma.

O acompanhamento musical ficará a cargo do Grupo Agnus e da soprano Patrícia Oliveira que gentilmente aceitaram o convite da Basílica Santuário para estarem presente nesta celebração.

Nenhum comentário: