Uma Igreja rica em padres. No dia 6 de julho, a Arquidiocese de Belém acolheu dez novos sacerdotes dispostos a difundir o Reino de Deus e abençoar a Igreja com o sim ao chamado do Pai. Às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, o Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, o Arcebispo Emérito, Dom Vicente Zico, e o Bispo Auxiliar, Dom Teodoro Tavares, abraçavam os novos membros do clero em uma cerimônia marcada pela alegria missionária e pelo enriquecimento, tanto pastoral quanto espiritual, para a Igreja em Belém. Entre parentes e amigos, os dez ordenados agradeceram pelas bênçãos de Deus e a coragem da dedicação pastoral.
Agora, a Arquidiocese de Belém conta com o trabalho dos padres Glaucon Oliveira Feitosa, Glebson Joan Nunes Rodrigues, Isan Alves Vieira, Márcio José Sousa Motta, Maurício Dias do Mar, Plínio Moraes Pacheco, Roberto Emílio Cavalli Júnior (estes sete são padres diocesanos); Carlos Manuel Machado Pedro (Irmão João), Jailton Barros dos Santos (Irmão Tiago) e Rogério Ribeiro de Oliveira (Irmão Pedro), estes da comunidade Sementes do Verbo.
Padre Glebson Rodrigues, um dos ordenados, atuará como vigário paroquial em Carananduba, paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mosqueiro, e não esconde a expectativa pelo novo desafio. "Agora que fui ordenado fica a expectativa, o questionamento de como isso vai acontecer, o que vou fazer agora e como será meu serviço missionário. Permanecem, acima de tudo, a esperança e a confiança em Deus, em servir Nosso Senhor. Estou de coração aberto para abraçar esse serviço de forma digna, fiel e corajosa. Tenho o desejo de servir a Deus por toda a minha vida.", partilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário