segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sob o pôr-do-sol



Sob o pôr-do-sol por MIRANDA, Bruno.

Estou sob o sol explosivo, sob a luz que erradia emoção e esperança,
sob o brilho que reluz na água e ilumina minha face escura.
Tudo era tão diferente, tão sem sentido e, agora, as coisas tornaram-se
tão mais amenas que chego a emocionar-me.

Eu aguardo por você sentado, sentado sobre o chão quente, aquecido
pelo sol, sol que ficou por horas me olhando, que foi descendo
e ficando cada vez mais belo. Esperei e esperei feliz, tudo estava
perfeitamente bem.

O pássaro abre suas asas e sai voando, cheio de brilho
e elegância, mergulha parcialmente na água e pega o que aparenta
ser seu jantar e, lá vai ele, lindo, feliz e alegre. Os barcos passam,
os pecadores seguem e seguem calmos, parecem cansados,
porém, satisfeitos, o dia estava para peixe.

O sol se pôs, você chegou. Nossa, como você está bela, como você
está brilhante! Logo percebi a preocupação do sol por eu estar
esperando você. Dois grandes amores, sim, eu sei que vocês se amam,
eu, na verdade, vim admirar a beleza do sol, entretanto, não poderia sair daqui sem antes ver a sua luz, lua... Obrigado, sol.

______________________________________________________________________


Para quem não sabe, não resisti ao lindo dia, que estava fazendo ontem,
e saí! Com medo de perder mais um lindo pôr-do-sol, passei o dia fora
e só cheguei em casa pela noite, muito cansado, uma vez que saí e
nem havia dormido ainda! Gente, pelo que vocês podem ver, me foi
muito gratificante e emocionante aguardar por este momento belo,
ainda estou sem palavras para esta beleza que vi ontem desdecendo o rio,
o sol é realmente belo e a natureza, sem comentários.
Bruno Miranda
Belém-PA

Nenhum comentário: