sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MAIS UM ANO

Mais um ano finaliza.
Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso.
A felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.
Na religião oriental, mais sábia do que a nossa, há três aspectos divinos: o Criador, o Preservador e o Destruidor.
O Criador brinda com vida para que todos os caminhos sejam iniciados.
O Preservador brinda com luz e sabedoria para que, uma vez acertados os caminhos, os humanos buscadores possam continuar neles.
E o destruidor se encarrega de brindar com força para pulverizar os obstáculos e desintegrar as estruturas que o tempo torna decadentes.
A Felicidade que a humanidade, confusamente, procura não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude. UM ABENÇOADO 2011 PARA TODOS.
Grupo Agnus

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

"Isso também passa"

"Chico Xavier costumava ter em cima de sua
cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA". Sendo assim perguntaram para ele o porquê disso. E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora. Que iriam passar e que ele teria que passar por aquilo
por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo para trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita:
MOMENTOS. Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo nunca esquecendo o mais importante:

NADA É POR ACASO. Absolutamente nada!
...O MUNDO DÁ VOLTAS ...

O Q HOJE PODE Ñ ESTAR AO MEU ALCANCE...

AMANHÃ PODE ESTAR AOS MEUS PÉS...

E O QUE HOJE TENHO COMO GARANTIDO...

AMANHÃ PODE SE TORNAR INTOCAVEL!!!"

A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente,
e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!!

enviado por Robert khellton Freitas (Barcarena - Pará)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Posse do governador Simão Jatene

Recebemos o convite do cerimonial do governo, e esta semana confirmamos a presença do Grupo Agnus na missa de posse do novo governador do estado Dr. Simão Jatene. Será na Catedral da Sé às 08:00hs do dia 1º de janeiro de 2011.
Será celebrada pelo nosso arcebispo Dom Alberto Taveira e pelo bispo emérito Dom Vicente Zico.
Agradecemos o convite ao cerimonial juntamente com a equipe organizadora e desejamos ao nosso novo governador que também é músico muito sucesso em sua gestão.

Frei Juraci permanece

Essa foi a boa notícia que nosso pároco nos revelou na missa das 11:00hs de domingo. "Ficarei até junho depois o provincial é que decide" disse o frei. Ele é muito querido por todos e a alegria foi geral, desejamos ao frei Juraci boa sorte, que nosso Senhor renove suas força para este novo tempo, pois diga-se de passagem "a messe é grande e o Senhor precisa de homens para trabalhar na messe".

A longevidade da vida dedicada a Deus

Frei Alexandre Dowey, 77 anos, 50 anos de sacerdócio; monsenhor Aderson Neder, 78 anos, 49 anos de sacerdócio; e monsenhor Geraldo Menezes, 88 anos, 65 anos de sacerdócio.PARABÉNS (fonte: A voz de Nazaré)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.

Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.

A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.

Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Mariaconcebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".

A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tempo do Advento


Advento quer dizer vinda, chegada, visita. É o tempo de quatro semanas que antecede o Natal. Portanto, é um tempo santo de preparação para o nascimento de Jesus.

Como viver este tempo?

1. Participar das Novenas de Natal nas casas e transformá-las em Grupos de Reflexão. O melhor presépio é um grupo de pessoas reunidas nas casas em nome de Jesus.

2. Meditar a Bíblia. O profeta Isaias agora nos fala de esperança: As espadas se transformem em enxadas, o luto em alegria, o deserto em Jardim. Sejamos testemunhas da esperança. O leão e o cordeiro, o urso e o cabrito, o lobo e o boi estarão juntos. Eis o tempo de paz.

3. Não falar nem propagar o papai-noel, mas o Menino Jesus. Papai-noel é sedutor do mercado. Com abraços, risos, beijos seduz as crianças a serem consumistas. O velho matou o Menino. “Um Menino nos foi dado”(Is 9,5).

4. O Advento pede mais oração, meditação e silêncio. Nada de correria e menos televisão. Tenhamos tempo para os filhos, para o casal e os vizinhos. Voltemos a participar da Igreja, da religião. Eis o tempo de conversão e salvação.

5. Uma boa confissão é o melhor presente que podemos dar a Jesus. “Nasceu para vós um Salvador” (Lc 2, 11). Ele quer nossos pecados. Advento com um perdão a quem nos ofendeu é recuperar a alegria, a saúde e a paz.

6. Neste Advento de 2007, lembrando a Fraternidade e Amazônia, vamos cuidar da mãe terra, das águas, do verde, com reciclagem do lixo, plantação de árvores, não lavar a calçada com água. Jesus é a árvore da vida.

7. Um pouco de penitência é saudável. Não dirigir embriagado. Não transmitir doenças contagiosas. Não justificar o mal. Pelo contrário, doar órgãos, doar sangue, adotar uma criança e evitar a dengue. Ser mais generoso na Campanha de Evangelização. Eis o verdadeiro Advento.

8. Os pobres, doentes, as crianças, pecadores são o centro do Natal. Daí que um gesto de acolhimento, de hospedagem, de visitação, de reconciliação pode marcar este tempo. Não economizar elogios, perdão, acolhimento, abraço, amizade e compaixão.

9. Ser positivo, alegre, principalmente ter os olhos fixos em Jesus, Maria e José. As mães gestantes têm – em Maria grávida de Jesus por meio do Espírito Santo – a proteção, a ternura, a paz. Os maridos como José, voltem para casa, a família. O bem primário e fundamental da vida é a família.

10. As crianças não só recebam presentes, mas aprendam a partilhar. Que se encantem por Jesus. Amemos as crianças desde o ventre materno. Não percam elas a inocência. Cresçam em idade, sabedoria e graça.

Neste Advento: “Escolhamos, pois, a vida!” (Deut 30, 15).

Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Londrina

AGENDA DE DEZEMBRO 2010

2 – 18:30hs – Missa 90 Srª Bolin Kzan Fraiha

----SAL – Frei Juraci Estevam

3 – 20:00hs - Cerimônia Nupcial – Núbia & Luiz Eduardo

---- C. Nazaré – Pe. Marcos – (Único Espaço)

4 – 08:00 – 1ª Eucaristia Colégio Stª Emília

---- Stº Antônio Mª Zaccaria – Pe. Sílvio

--- 20:30hs – Cerimônia Nupcial – Carolina & Wendell

---- C. Nazaré – Pe. Marcos – (Único Espaço)

5 – 11:00hs – 2º Domingo do Advento

---- SAL – Frei Juraci Estevam

7 – 19:30hs – Missa Aniversário Srº Nicolau Farias

---- Catedral da Sé – Pe. Gonçalo – ( Telles)

9 - 18:30hs - Missa 7º Dia - Ignez Braga de Melo

---- SAL - Frei Juraci Estevam

12 – 11:00hs – 3º Domingo do Advento

---- SAL – Frei Juraci Estevam

13– 19:00hs – Missa 15 anos Lucca Barreto

---- Ss. Trindade – Pe. Ronaldo

---- 20:30hs - Missa 15 anos

---- Stº Antônio Mª Zaccaria - Pe. George

15 - 18:30hs - Missa Formatura - Direito Unama

---- SAL - Frei Juraci Estevam - (Royal Eventos)

---- 20:00hs - Missa 30º Dia José Mariano Klautau de Araújo

---- Igreja de São João - Pe. Leonardo Neves

17 - 19:00hs - Missa Bodas de ouro

---- Residência - Pe. Leonardo Neves

19 – 11:00hs – 4º Domingo do Advento

---- SAL – Frei Juraci Estevam

21 - 19:00hs - Missa Confraternização

---- Ed. N. Srª de Nazaré - Pe. Marcos

23 – 10:00hs - Confraternização Guarda Municipal

---- Pátio da GM

---- 18:00hs - Cerimônia Nupcial

---- Ss. Trindade – Pe. Ronaldo Menezes – (Liliane Cutrim)

24 – 17:00hs - Missa de Natal

---- SAL – Frei Juraci Estevam

29 - 20:30hs - Cerimônia Nupcial

---- Pão de Stº Antônio - Pe. Marcos (Único Espaço)

30 - 19:30hs – Cerimônia Nupcial

---- SAL - Frei juraci Estevam

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Cecília padroeira dos músicos



Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto assim que no século V uma Basílica foi construída em seu nome. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas. No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustres. Segundo o relato da sua Paixão Cecília tinha sido uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido, com transparência, o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um Anjo guardava sua decisão.Valeriano, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o Anjo. Desse desafio Cecília conseguiu a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, sendo então preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue de nome Tibúrcio. Depois de batizado, o jovem, agora cristão, contemplou o Anjo, que possuía duas coroas (símbolo do martírio) nas mãos. O Anjo colocou uma coroa sobre a cabeça de Cecília e outra sobre a de Valeriano, o que significava um sinal, pois primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé abraçada e logo depois Santa Cecília sofreu o martírio, após ter sido presa ao sepultar Valeriano e Tibúrcio na sua vila da Via Ápia. Colocada perante a alternativa de sacrificar aos deuses ou morrer, escolheu a morte. Ao prefeito Almáquio, que lembrava Cecília que tinha sobre ela direito de vida ou de morte, respondeu: "É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida". Almáquio condenou-a a morrer asfixiada; como ela sobreviveu a esse suplício, mandou cortar-lhe a cabeça. Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase:"Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro esposo". Estas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.Santa Cecília, rogai por nós!
_________________Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora dos Mártires da Freguesia dos Mártires

domingo, 14 de novembro de 2010

AGENDA NOVEMBRO 2010

1 – 19:30hs – Missa 7º dia – Guilherme Sicsú

----SAL – Dom Vicente Zico

6 - 08:00hs - Missa 7º dia

---- Stº Antònio Mª Zaccaria - Pe. George

9 - 08:00 - Missa de despedida do Convênio Colégio CEO

---- Capela da Sagrada Família - Pe, Silvio

7 – 11:00hs – Solenidade de Todos os Santos

---- SAL – Frei Juraci Estevam

12 – 20:00hs – Cerimônia Nupcial – Camila e Bruno

---- Basílica Santuário – Pe. George (Único Espaço)

14 – 11:00hs – 33º Domingo TC

---- SAL – Frei Juraci Estevam

---- 20:30hs – Cerimônia Nupcial - Camila e Marcos

---- Pão de Stº Antônio – Pe. (Único Espaço)

15 – 20:00hs – Missa 7º dia – José Mariano Klautau de Araújo

---- Santuário de Fátima – Pe. Leonardo Neves

19 - 20:00hs – Cerimônia Nupcial Hiroko & Elisson

---- Ss. Trindade – Pe. Ronaldo Menezes (Único Espaço)

20 – 20:00hs – Cerimônia Nupcial – Sara & Maurício

---- Ss. Trindade – Pe. Ronaldo Menezes (Único Espaço)

21 – 11:00hs - Jesus Cristo rei do universo

---- SAL – Frei Juraci Estevam

24 - 19:00hs - Missa 30º dia - Rubens Coutinho

---- Stº Antônio Mª Zaccaria - Pe. George

25 – 19:30hs - Missa 30º Dia – Guilhermne Sicsú

---- SAL – Dom Vicente Zico

27 – 09:00hs - Reunião Frei Juraci

---- SAL - Capela

---- 20:00hs - Cerimônia Nupcial – Brenda & Marcelo

---- Ss. Trindade – Pe. Ronaldo Menezes (Rejane Feio)

28 – 11:00hs - 1º Domingo do Advento

---- SAL – Frei Juraci Estevam

A negatividade

[tristeza+-+galeria+de+hiedra.jpg]
Um dos maiores problemas que enfrentamos - no mundo e também dentro de nós - é a negatividade. Quer venha de atitudes, de pensamentos ou de ações, ela consegue facilmente permear toda a concepção que fazemos de nós mesmos, bem como nossa perspectiva de vida. A negatividade se origina do descontentamento. Muitas vezes, procuramos a origem desse descontentamento no lugar errado, seguindo muitas possibilidades tangenciais, sem jamais entender verdadeiramente a essência dessa condição negativa. O karma impessoal do universo tanto pode ser positivo como negativo. Entretanto, se estamos vivendo fora [de nós mesmos]e identificando-nos com todo o karma impessoal que sentimos no universo, uma sensação de insignificância pessoal começa a tomar forma na estrutura da identidade. Sentimo-nos incapazes de manifestar a qualidade e a quantidade de tudo o que flui através de nós. Esta é a principal causa da negatividade e, na realidade, ela aumenta a negatividade do mundo.

Se você tem uma sensação de insignificância com relação à estrutura da sua identidade (...) você questiona o que o mundo está lhe fazendo. Na verdade, você está tentando (...) acompanhar tudo o que sente no ambiente externo. Entretanto, isto é impossível, porque a quantidade de informações, pensamentos, sentimentos e experiências existentes no karma impessoal sempre excederá sua capacidade de absorção. Faça o que fizer, você sempre terá a sensação de estar, de certa forma, perdendo uma corrida imaginária com o mundo, que progride e se expande mais depressa do que você. O descontentamento daí resultante acarreta um estilo de vida construído sobre uma identificação com a frustração, ou sobre um sentido geral negativo do próprio valor. Para superar a negatividade é preciso que o senso de identidade emane do ser interior. Dessa forma, tudo o que você faz na vida advém do potencial que a sua alma está incitando à ação através da personalidade. Como resultado, você não estará competindo com as influências externas e sim alegremente engajado na concretização de suas possibilidades. Desse ponto de vista, a interrogação aterradora em relação ao ambiente exterior, em vez de conduzir à negatividade, ajudará você a expressar-se positivamente.




(fonte: Martin Schulman. O Ascendente: sua porta kármica. Tradução de Carmen Youssef. São Paulo, Pensamento, p. 38-9)
(fonte da imagem: www.flickr.com/galeria de hiedra)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pecado público - Pe. Fábio de Melo

Não reclamo. Apenas constato. Tem ficado cada vez mais difícil a gente se reconciliar com os erros cometidos. O motivo é simples. A vida privada acabou. O acontecimento particular passa a pertencer a todos. A internet é um recurso para que isso aconteça. Os poucos minutos noticiados não cairão no esquecimento. Há um modo de fazê-los perdurarem. Quem não viu poderá ver. Repetidas vezes. É só procurar o caminho, digitar uma palavra para a busca.

Tudo tem sido assim. A socialização da notícia é um fato novo, interessantíssimo. Possibilita a informação aos que não estavam diante da TV no momento em que foi exibida.


A internet nos oferece uma porta que nos devolve ao passado. Fico fascinado com a possibilidade de rever as aberturas dos programas do meu tempo de infância. As imagens que permaneciam vivas no inconsciente reencontram a realidade das cores, movimentos e dos sons.


Mas o que fazer quando a imagem disponível refere-se ao momento trágico da vida de uma pessoa? Indigência exposta, ferida que foi cavada pelos dedos pontiagudos da fragilidade humana? Ainda é cedo para dizer. Este novo tempo ainda balbucia suas primeiras palavras.


O certo é que a imagem eterniza o erro, o deslize. Ficará para posteridade. Estará resguardada, assim como o museu resguarda documentos que nos recordam a história do mundo.


Coisas da contemporaneidade. Os recursos tecnológicos nos permitem eternizar belezas e feiúras.


Uma fala sobre o erro. Eles nascem de nossa condição humana. Somos falíveis. É estatuto que não podemos negar. Somos insuficientes, como tão bem sugeriu o filósofo francês, Blaise Pascal. O bem que conhecemos nem sempre atinge nossas ações. Todo mundo erra. Uns mais, outros menos. Admitir os erros é questão de maturidade. Esperamos que todos o façam. É nobre assumir a verdade, esclarecer os fatos. Mais que isso. É necessário assumir as conseqüências jurídicas e morais dos erros cometidos. Não se trata de sugerir acobertamento, nem tampouco solicitar que afrouxem as regras. Quero apenas refletir sobre uma das inadequações que a vida moderna estabeleceu para a condição humana.


Tenho aprendido que o direito de colocar uma pedra sobre o erro faz parte de toda experiência de reconciliação pessoal. Virar a página, recomeçar, esquecer o peso do deslize é fundamental para que a pessoa possa ser capaz de reassumir a vida depois da queda. É como ajeitar uma peça que ficou sem encaixe. O prosseguimento requer adequação dos desajustes. E isso requer esquecer. Depois de pagar pelo erro cometido a pessoa deveria ter o direito de perder o peso da culpa. O arrependimento edifica, mas a culpa destrói.


Mas como perder o malefício do erro se a imagem perpetua no tempo o que na alma não queremos mais trazer? Nasce o impasse. O homem hoje perdoado ainda permanecerá aprisionado na imagem. A vida virtual não liberta a real, mas a coloca na perspectiva de um julgamento eterno. A morbidez do momento não se esvai da imagem. Será recordada toda vez que alguém se sentir no direito de retirar a pedra da sepultura. E assim o passado não passa, mas permanece digitalizado, pronto para reacender a dor moral que a imagem recorda.


Estamos na era dos pecados públicos. Acusadores e defensores se digladiam nos inúmeros territórios da vida virtual. Ambos a acenderem o fogo que indica o lugar onde a vítima padece. A alguns o anonimato encoraja. Gritam suas denúncias como se estivessem protegidos por uma blindagem moral. Como se também não cometessem erros. Como se estivessem em estado de absoluta coerência. No conforto de suas histórias preservadas, empunham as pedras para atacar os eleitos do momento.


O fato é que o pecador público exerce o papel de vítima expiatória social. Nele todas as iras são depositadas porque nele todas as misérias são reconhecidas. No pecado do outro nós também queremos purgar o pecado que está em nós. Em formatos diferentes, mas está. Crimes menores, maiores; não sei. Mas crimes. Deslizes diários que nos recordam que somos território da indigência. O pecador exposto na vitrine deixa de ser organismo. Em sua dignidade negada ele se transforma em mecanismo de purificação coletiva. É preciso cautela. Nossos gritos de indignação nem sempre são sinceros. Podem estar a serviço de nossos medos. Ao gritar a defesa ou a condenação podemos criar a doce e temporária sensação de que o erro é uma realidade que não nos pertence. Assumimos o direito de nos excluir da classe dos miseráveis, porque enquanto o pecador permanecer exposto em sua miséria, nós nos sentiremos protegidos.


Mas essa proteção que não protege é a mãe da hipocrisia. Dela não podemos esperar crescimento humano, nem tampouco o florescimento da misericórdia. Uma coisa é certa. Quando a misericórdia deixa de fazer parte da vida humana, tudo fica mais difícil. É a partir dela que podemos reencontrar o caminho. O erro humano só pode ser superado quando aquele que erra encontra um espaço misericordioso que o ajude a reorientar a conduta.


Nisso somos todos iguais. Acusadores e defensores. Ou há alguém entre nós que nunca tenha necessitado de ser olhado com misericórida?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Parabéns Dom Vicente Zico

Hoje, o arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, completa 60 anos de ordenação sacerdotal. Para celebrar esta data será realizada na praça santuário, uma missa em homenagem a um dos antigos membros da arquidiocese de Belém. Nossos Parabéns a Dom Vicente exemplo de sacerdócio e gentileza.

sábado, 16 de outubro de 2010

Parabéns Drª Ellen Margareth

Foi nesta manhã de sábado (16) no Santuário de N. Srª de Fátima a missa em Ação de Graças pelo aniversário da Drª Ellen Margareth, a igreja estava cheia de amigos e companheiros que foram lhe prestigiar. O Celebrate Pe. Antônio Pároco de Fátima frisou em sua homilia que "A sabedoria vem de Deus e a ele devemos clamar sempre e em todos os momentos" e também expressou sua alegria por estar celebrando aquela Santa Eucaristia. Entoamos cantos escolhidos pela própria aniversariante, com sorriso que lhe é peculiar ela estava radiante, ela merece todo nosso carinho e admiração. Fica aqui nossa homenagem a querida amiga-comandante Drª Ellen Margareth, que nosso Senhor continue lhe abençoando sempre.
Leo e Christian

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jantar do Banco da Amazônia

Representantes da classe empresarial juntaram-se aos gestores do Banco da Amazônia e realizaram uma homenagem especial à Virgem de Nazaré, na noite da última terça-feira (5), no Jantar do Círio integrante da Programação do Banco. Na ocasião, apoiados pela participação do Grupo Agnus declamaram poemas e entoaram cânticos nazarenos, tudo sob as bênçãos de Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém. O evento foi promovido pelo Banco da Amazônia com a finalidade de envolver e mobilizar seus parceiros e empregados nas homenagens à Santa e de reforçar o relacionamento da instituição com a imprensa, clientes e o clero.O Presidente do Banco, Abidias Junior, enalteceu a Virgem de Nazaré e falou da sua devoção. Segundo ele, é uma tradição a participação da Instituição nas ações de louvor à Santa, mas o jantar é uma ocasião mais íntima de confraternizar com os clientes esse momento especial que o povo paraense vive, que é o Círio de Nazaré.

Walter Guimarães - Diário do Pará - 12/10/2010

Fonte: DC3 Marketing e Comunicação


Nossa Srª da Conceição Aparecida

______________

O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.

NOSSA SENHORA APARECIDA ROGAI POR NÓS


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Círio 2010

O Círio é um dos eventos do mundo que mistura duas ciências: a exata e a humana. Falar da procissão e não falar de números é tarefa quase divina. A quantidade de romeiros bateu todos os recordes. Assim como a rapidez com que o caminho secular da procissão foi percorrido. Foram cerca de 2 milhões e 200 mil romeiros seguindo a berlinda com a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré só na grande procissão deste domingo (10). Os dados do Dieese no Pará (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio e conômicos)
A tradicional chuva belenense hoje foi de papéis picados. As homenagens durante o percurso coloriram as ruas da capital. A apresentação musical do padre Fábio de Melo, em frente ao Banco da Amazônia encantou romeiros e convidou todos a louvarem Maria através do canto.Uma das mais esperadas homenagens do Círio é a queima de fogos realizada pelo Sindicato dos Estivadores do Pará. Nem a apreensão de fogos de artifício na noite da Trasladação embaçou esta manhã. Foram mais de duas mil pistolas de fogos de artifício para saudar a Rainha da Amazônia.As saudações à Virgem continuaram por toda a extensão da avenida Nazaré até a entrada da Imagem Peregrina na Praça Santuário, às 11h54, seis minutos antes do horário previsto pela Diretoria da Festa. Lá será a morada da Padroeira dos Paraenses pelos próximos 15 dias.Após cinco horas e 30 minutos de orações e agradecimentos, mais um Círio chega ao fim com a certeza de fé, amor e devoção à Maria renovados. Para os romeiros, fica a expectativa para a próxima homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
A festa foi perfeita tal qual uma divindade. 'Está tudo maravilhoso, transcorreu muito bem, como o planejado. Estou muito feliz', comemorou o coordenador da Festa de Nazaré, César Neves. Outro que realizado é o Padre Ramos. 'Estávamos angustiados, todos querendo que este Círio fosse o mais perfeito possível para que pudéssemos mostrar ao nosso novo arcebispo o quanto a fé do paraense e essa procissão é maravilhosa', revelou.
( Fonte : O Liberal 1o/10/2010)

sábado, 9 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Saída da Imagem da Basílica Santuário

-------------------Patrícia Oliveira e Milva Rebelo
--------Dr. Cesar Neves - diretor presidente da diretoria do Círio 2010
-------------------------------Manto 2010

sábado, 2 de outubro de 2010

Música

No mês de outubro, em Belém do Pará são dias de Alegria e muita fé

Começa com extensa romaria matinal o Círio de Nazaré

Que maravilha a procissão e como é linda
A santa em sua berlinda e o romeiro à implorar
Pedindo a Dona em oração para lhe ajudar

Ò Virgem Santa olhai por nós
Olhai por nós Oh! Virgem Santa
Pois precisamos de paz


Em torno da Matriz as barraquinhas com seus pregoeiros
Moças e senhoras do lugar três vestidos fazem pra se apresentar
Tem o circo dos horrores carro-Boi, roda-gigante
As crianças se divertem neste mundo fascinante
E os vendeiros de iguarias à pronunciar
Comidas típicas do estado do Pará
Tem Pato no tucupí mussuã e tacacá
Maniçoba e tucumã açaí e aluã


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jantar do Banco da Amazônia - Abertura do Círio 2010

Na noite do dia 5 de outubro dia da abertura oficial do Círio de Nazaré 2010. O banco da Amazônia como há alguns anos vem fazendo oferecerá um jantar para o clero e autoridades. Este ano seremos a atração músical, preparamos o repertório com muito esmero pois a proposta inicial da organização do jantar seria de músicas religiosa, visando a temática escolhida pelo banco para o Círio 2010 “Movimento da Fé”. Selecionamos as músicas tendo como tema principal Nossa Senhora a homenageada da noite, iniciando pelas mais tradicionais seguido de populares e litúrgicas. Na verdade uma nova roupagem de autores bem conhecidos no meio : Pe. Zezinho, Pe. Antônio Maria, Irmã Mirian, Pe. Fábio de Melo, Erivelto Martins, Vital Lima, Nilson Chaves, Roberto Carlos ... Um quinteto será nossa formação nesta noite : Voz Leo Lima, teclado Christian Quintela, Violão e vocal Bernardo Miranda, sax Getúlio Martins e na percussão Goraiebh. Será uma noite realmente muito especial, e para aqueles que quiserem cantar conosco foi preparado um caderninho contendo todo o repertório, infelizmente todos os ingressos que foram disponibilizado para o público se esgotaram duas semanas antes do evento. O nosso agradecimento a diretoria do Banco da Amazônia na pessoa do presidente Abdias Jr do diretor Evandro Bessa e a Srª Ruth Lima da coordenadoria de patrocínios pelo convite e apoio a nós dispensado, que essa parceria se fortaleça cada vez mais

Repertório nesta noite : Maria de Nazaré, Vós sois o lírio mimoso, Círio outra vez, Maria única flor, Maria de minha infância, A Padroeira , Círios, Perfeito é que te Criou , Ave Maria do morro, Maria exemplo de amor, Mãe do céu morena, Quando o amor, Nossa Senhora , Maria de Deus Senhora da Paz, Senhora da Berlinda, Grande é o Senhor, Cantiga Mariana , dai-nos a benção, Ela muito amou, Tudo é do pai, o Caderno, Anunciação, Cidadão, Deus é capaz, contrários, Vida, Alô meu Deus, Faz um milagre em mim, Luz divina, Oração pela família, se a dor te visitar, confia em mim, Pegadas na areia, Ave Maria dos andores, Noites Traiçoeiras, Jesus salvador, Eu encontrei um rio